MARCELO JORGE TORRES - Juris Correspondente - Contratante de Advogado Correspondente
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Marcelo Jorge Torres Advogado OAB/MA 7585
Sobre Especialidades: Direito Notarial - Registral - Imobiliário - Agrário - Ambiental - Corporativo - Público - Precatório - Due Diligence - Loteamento - Incoporação. Profissional qualificado e expertise com 20 anos de experiência e vivência Cartorária, Jurídica e Pública, nas áreas notarial, registral, imobiliária, agrário, ambiental, corporativo, público, precatório, due diligence, loteamento e Incorporação, ao atuar em questões, gestões e soluções relacionadas aos mesmos em consultorias, pareceres e gestão; Gestão para identificar riscos, analisar soluções e participar de negociações em esfera preventiva, minimizando possibilidades de riscos para pessoas físicas e jurídicas, brasileiros e estrangeiros; Ampla experiência em questões contratuais imobiliárias, na realização e coordenação de Due Diligence e operacionalização de regularização imobiliária, aquisições, cessão de uso e/ou posse e/ou direitos, arrendamentos, questões ambientais, áreas para preservação florestal e ambiental, compensação florestal e ambiental e corredores ecológicos; Análise de documentação imobiliária, análise de planta e memorial descritivo de áreas, terrenos e construções, georeferenciamento de áreas rurais, averbação de construção de imóveis urbanos, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR , imposto sobre a propriedade territorial rural - ITR, contratos, escrituras públicas, certidões, fichas de registro e matrícula imobiliário ou de títulos e documentos, divórcio, inventário, testamentos, doações, atas notariais, cessão de direitos; Atuação na qualificação do registro de títulos, com base nos princípios notariais e registrais e no conhecimento no tocante à Lei de Registros Públicos, Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, Decisões do Conselho Superior da Magistratura, entre outras; Exame dos títulos: Públicos, Particulares, Judiciais e Requerimentos; Consultoria para estruturação de cartório, com acompanhamento da prática notarial e registral dentro da serventia, potencializando seu conhecimento, esclarecendo suas dúvidas e construindo instrumentos para facilitar a prestação de serviços, com acompanhamento e elaboração de inventário de acervo para sucessão segura, elaboração de regimento interno das serventias, elaboração de minutas de escrituras públicas e documentos diversos, além de estruturação de arquivos;
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