Juliana Martins Bernabe - Juris Correspondente - Contratante de Advogado Correspondente
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Juliana Martins Bernabe Advogado OAB/SP 139601
Sobre JULIANA MARTINS BERNABÉ OAB/SP 139.601 Tel.: (18) 99808.6121 Rua Luiz Stabile, 1548, CEP 16.204-022, Birigui, SP juliana.bernabe@gmail.com SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES - Experiência na atuação jurídica, preventiva, consultiva e contenciosa, com visão generalista, com foco principal em Direito do Trabalho, desenvolvida em grande Empresa e renomados escritórios de advocacia – Pipek, Penteado e Paes Leme Advogados, Mesquita Barros Advogados, Mascaro e Nascimento Advogados, Grupo SHC (Citroen), Josefina Maria de Santana Dias Advocacia, Dias e Pamplona Advogados e Gait Advogados e Consultores; - Domínio em elaboração de todas Peças Processuais, Consultas, Audiências, Contratos, Cálculos, Sustentação Oral, Mesa Redonda, Fiscalização, Procon, Negociações com clientes e inadimplentes, Formalização de Termos de Ajustes com o Ministério Público, bem como elaboração de documentos para todos os fins relacionados à área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal; FORMAÇÃO ACADÊMICA - Pós-graduada no curso de Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2010; - Graduação em Direito pela UniToledo de Araçatuba - 1995 HISTÓRICO PROFISSIONAL 04/2016 a atual – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho - Advogada Trabalhista Sênior; 03/2015 a 03/2016 – GELESCO ADVOCACIA EMPRESARIAL - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho - Coordenadora e Advogada Trabalhista Sênior; 01/2014 a 02/2015 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho - Advogada Trabalhista Sênior; 07/2013 a 12/2013 – PIPEK, PENTEADO E PAES MANSO ADVOGADOS Escritório com foco principal em Direito do Trabalho - Advogada Sênior militante no Setor de Casos Especiais vinculados ao Direito do Trabalho. 06/2007 – até 03/2013 – MESQUITA BARROS ADVOGADOS Escritório com foco principal em Direito do Trabalho e Previdência Social - Coordenação, Advogada Sênior e Sócia, militante nos Setores vinculados ao Direito do Trabalho e Acidentário. 02/2004 – até 05/2007 – GAIT ADVOGADOS E CONSULTORES Escritório especializado em todas as Áreas de Direito - Coordenadora jurídica de todo Setor Trabalhista do Escritório e Advogada Sênior militante nas demais áreas do direito. 01/2002 – até 01/2004 - DIAS E PAMPLONA ADVOGADOS Escritório especializado em todas as Áreas de Direito - Responsável pela coordenação jurídica do Setor de Execuções Trabalhista e advogada militante nos demais Setores vinculados ao Direito do Trabalho. 06/1999 - 05/2001 JOSEFINA MARIA DE SANTANA DIAS ADVOCACIA Escritório especializado em Direito Trabalhista, Bancário e Cível Empresarial - Responsável pela coordenação jurídica e administrativa do escritório; 04/1996 - 06/1999 MASCARO E NASCIMENTO ADVOGADOS Escritório especializado em Direito do Trabalho - Coordenadora Jurídica do Setor de Execuções Trabalhistas; 08/1995 - 04/1996 MÁRCIA CRISTINA ADVOCACIA Escritório especializado em todas as áreas de Direito - Estagiária e posteriormente Advogada, responsável pela elaboração de consultas e de peças processuais em Direito do Trabalho. 03/1994 - 08/1995 ÁLCOOL AZUL S/A – ALCOAZUL Empresa Nacional de grande porte do ramo de destilaria de álcool. - Estagiária - Direito do Trabalho, Contratual e Civil - Assistente Administrativa - DP 05/1993 - 03/1994 ADVOCACIA TÂNIA FURTADO MACIEL DE ARRUDA Escritório especializado em Direito do Trabalho. - Estagiária - Direito do Trabalho. 07/1992 - 04/1993 NELSON FLORÊNCIO DA SILVA ADVOCACIA Escritório especializado em todas as áreas de Direito - Estagiária – Direito Civil. OUTRAS QUALIFICAÇÕES - Conhecimento e assessoria jurídica em processos trabalhistas, civil, consumidor, contratual e de indenizações; - Controle de emissão de CNDT (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas), bem como gerenciamento e solução de pendências e exigências; - Atendimento às auditorias interna e externa; - Elaboração de cartilhas explicativas sobre procedimentos (como efetuar a contratação e manutenção do menor aprendiz, cuidados a serem tomados com os contratos de prestação de serviços e de mão-de-obra temporária, manual do preposto, criação e manutenção da CIPA, cuidados para não incorrer em assédio moral, cálculos trabalhistas, direitos e deveres do consumidor, etc), além de proferir seminários e cursos a respeito, possibilitando a plena conscientização dos executivos a respeito e, conseqüentemente, a diminuição dos problemas jurídicos e o aumento da produtividade dos empregados e do lucro das Empresas; - Contratação, negociação e coordenação dos trabalhos de advogados e estagiários internos e advogados correspondentes em todo o Brasil, bem como de equipe de recursos humanos e departamento pessoal, elaborando todos os modelos pertinentes, possibilitando aumento substancial de improcedências das Ações, inquéritos criminais, além da absurda redução das multas aplicadas pelas DRTs e Denúncias perante o Ministério Público; - Redução em mais de 50% dos valores executados com a conferência de cálculos, bem como realização de acordos transformando valores elevados em irrisórios; - Negociações Coletivas (Acordos Coletivos, Convenções Coletivas, Instauração e Defesa de dissídio de greve, reintegração de posse, etc); - Coordenação e gerenciamento das atividades e suporte aos advogados e estagiários, escritórios e assistentes técnicos externos, bem como elaboração das estratégias de defesa e fornecimento dos respectivos subsídios, realizando amplo e total controle da carteira de processos trabalhistas a mim delegada; - Representação da empresa como advogada ou preposto em audiências trabalhistas e em reuniões no MPT, DRT/SRTE e INSS/RFB; - Respostas a ofícios, notificações e pensões alimentícias; - Atendimento em fiscalizações e interface com fiscal e área / empresa; - Análise de processos para encerramento interno, controle de recuperação de depósitos através de alvarás judiciais; - Contingenciamento de processos e Provisões, além de Alinhamento de orçamento; - Designação e alinhamento de prepostos e testemunhas para audiências trabalhistas; - Acompanhamento e gestão da pauta de audiências, bem como a elaboração de relatórios gerenciais, tanto para controle interno da área, quanto para questões de auditoria (interna e externa) e inspetoria (fraudes); - Fácil adaptação a ambiente de trabalho, apresentando como características pessoais habilidade nos relacionamentos interpessoais, dinamismo, pragmatismo, seriedade, iniciativa, fidelização de clientes com o escritório, organização e constante busca por novas informações e conhecimentos técnicos;
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