Sobre
JULIANA MARTINS BERNABÉ
OAB/SP 139.601
Tel.: (18) 99808.6121
Rua Luiz Stabile, 1548, CEP 16.204-022, Birigui, SP
juliana.bernabe@gmail.com
SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES
- Experiência na atuação jurídica, preventiva, consultiva e contenciosa, com visão generalista, com foco principal em Direito do Trabalho, desenvolvida em grande Empresa e renomados escritórios de advocacia – Pipek, Penteado e Paes Leme Advogados, Mesquita Barros Advogados, Mascaro e Nascimento Advogados, Grupo SHC (Citroen), Josefina Maria de Santana Dias Advocacia, Dias e Pamplona Advogados e Gait Advogados e Consultores;
- Domínio em elaboração de todas Peças Processuais, Consultas, Audiências, Contratos, Cálculos, Sustentação Oral, Mesa Redonda, Fiscalização, Procon, Negociações com clientes e inadimplentes, Formalização de Termos de Ajustes com o Ministério Público, bem como elaboração de documentos para todos os fins relacionados à área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal;
FORMAÇÃO ACADÊMICA
- Pós-graduada no curso de Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2010;
- Graduação em Direito pela UniToledo de Araçatuba - 1995
HISTÓRICO PROFISSIONAL
04/2016 a atual – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho
- Advogada Trabalhista Sênior;
03/2015 a 03/2016 – GELESCO ADVOCACIA EMPRESARIAL - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho
- Coordenadora e Advogada Trabalhista Sênior;
01/2014 a 02/2015 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Escritório com foco principal em Direito do Trabalho
- Advogada Trabalhista Sênior;
07/2013 a 12/2013 – PIPEK, PENTEADO E PAES MANSO ADVOGADOS Escritório com foco principal em Direito do Trabalho
- Advogada Sênior militante no Setor de Casos Especiais vinculados ao Direito do Trabalho.
06/2007 – até 03/2013 – MESQUITA BARROS ADVOGADOS Escritório com foco principal em Direito do Trabalho e Previdência Social
- Coordenação, Advogada Sênior e Sócia, militante nos Setores vinculados ao Direito do Trabalho e Acidentário.
02/2004 – até 05/2007 – GAIT ADVOGADOS E CONSULTORES Escritório especializado em todas as Áreas de Direito
- Coordenadora jurídica de todo Setor Trabalhista do Escritório e Advogada Sênior militante nas demais áreas do direito.
01/2002 – até 01/2004 - DIAS E PAMPLONA ADVOGADOS Escritório especializado em todas as Áreas de Direito
- Responsável pela coordenação jurídica do Setor de Execuções Trabalhista e advogada militante nos demais Setores vinculados ao Direito do Trabalho.
06/1999 - 05/2001 JOSEFINA MARIA DE SANTANA DIAS ADVOCACIA Escritório especializado em Direito Trabalhista, Bancário e Cível Empresarial
- Responsável pela coordenação jurídica e administrativa do escritório;
04/1996 - 06/1999 MASCARO E NASCIMENTO ADVOGADOS Escritório especializado em Direito do Trabalho
- Coordenadora Jurídica do Setor de Execuções Trabalhistas;
08/1995 - 04/1996 MÁRCIA CRISTINA ADVOCACIA Escritório especializado em todas as áreas de Direito
- Estagiária e posteriormente Advogada, responsável pela elaboração de consultas e de peças processuais em Direito do Trabalho.
03/1994 - 08/1995 ÁLCOOL AZUL S/A – ALCOAZUL Empresa Nacional de grande porte do ramo de destilaria de álcool.
- Estagiária - Direito do Trabalho, Contratual e Civil
- Assistente Administrativa - DP
05/1993 - 03/1994 ADVOCACIA TÂNIA FURTADO MACIEL DE ARRUDA Escritório especializado em Direito do Trabalho.
- Estagiária - Direito do Trabalho.
07/1992 - 04/1993 NELSON FLORÊNCIO DA SILVA ADVOCACIA Escritório especializado em todas as áreas de Direito
- Estagiária – Direito Civil.
OUTRAS QUALIFICAÇÕES
- Conhecimento e assessoria jurídica em processos trabalhistas, civil, consumidor, contratual e de indenizações;
- Controle de emissão de CNDT (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas), bem como gerenciamento e solução de pendências e exigências;
- Atendimento às auditorias interna e externa;
- Elaboração de cartilhas explicativas sobre procedimentos (como efetuar a contratação e manutenção do menor aprendiz, cuidados a serem tomados com os contratos de prestação de serviços e de mão-de-obra temporária, manual do preposto, criação e manutenção da CIPA, cuidados para não incorrer em assédio moral, cálculos trabalhistas, direitos e deveres do consumidor, etc), além de proferir seminários e cursos a respeito, possibilitando a plena conscientização dos executivos a respeito e, conseqüentemente, a diminuição dos problemas jurídicos e o aumento da produtividade dos empregados e do lucro das Empresas;
- Contratação, negociação e coordenação dos trabalhos de advogados e estagiários internos e advogados correspondentes em todo o Brasil, bem como de equipe de recursos humanos e departamento pessoal, elaborando todos os modelos pertinentes, possibilitando aumento substancial de improcedências das Ações, inquéritos criminais, além da absurda redução das multas aplicadas pelas DRTs e Denúncias perante o Ministério Público;
- Redução em mais de 50% dos valores executados com a conferência de cálculos, bem como realização de acordos transformando valores elevados em irrisórios;
- Negociações Coletivas (Acordos Coletivos, Convenções Coletivas, Instauração e Defesa de dissídio de greve, reintegração de posse, etc);
- Coordenação e gerenciamento das atividades e suporte aos advogados e estagiários, escritórios e assistentes técnicos externos, bem como elaboração das estratégias de defesa e fornecimento dos respectivos subsídios, realizando amplo e total controle da carteira de processos trabalhistas a mim delegada;
- Representação da empresa como advogada ou preposto em audiências trabalhistas e em reuniões no MPT, DRT/SRTE e INSS/RFB;
- Respostas a ofícios, notificações e pensões alimentícias;
- Atendimento em fiscalizações e interface com fiscal e área / empresa;
- Análise de processos para encerramento interno, controle de recuperação de depósitos através de alvarás judiciais;
- Contingenciamento de processos e Provisões, além de Alinhamento de orçamento;
- Designação e alinhamento de prepostos e testemunhas para audiências trabalhistas;
- Acompanhamento e gestão da pauta de audiências, bem como a elaboração de relatórios gerenciais, tanto para controle interno da área, quanto para questões de auditoria (interna e externa) e inspetoria (fraudes);
- Fácil adaptação a ambiente de trabalho, apresentando como características pessoais habilidade nos relacionamentos interpessoais, dinamismo, pragmatismo, seriedade, iniciativa, fidelização de clientes com o escritório, organização e constante busca por novas informações e conhecimentos técnicos;