Marco Antonio de Souza Freitas - Juris Correspondente - Contratante de Advogado Correspondente
Imagem25
Marco Antonio De Souza Freitas Advogado OAB/MG 63187
Sobre Direito – UNIFEOB- Fundação de Ensino Octavio Bastos São João da Boa Vista – SP. 20/02/1987 à 08/06/1992 – BANCO BRADESCO S/A 03/06/1993 à 09/12/1993 – UNIBANCO S.A. 10/01/1995 à 30/11/1997 – COTTON FIOS LTDA. Sócio Proprietário (Representação de Fios para Malharia). 01/09/1997 à 01/11/2005 – MARCO ANTONIO DE SOUZA FREITAS - ME Sócio Proprietário (Representação de Malharias e Artigos de Tricot). 01/11/2005 à 31/01/2009 – CAETANO BOUÇAS – HOSPITAL CEPE [Cargo] . Auxiliar Administrativo (Fechamento de contas Unimed, Particular e internações do hospital através de Planilhas do TISS. ANS, Confecção e entrega planilhas CCIH, Confecção e entrega Planilhas de Internações, Planilhas de Gastos Fixos mensais, Agendamento de pagamentos, admissão e dispensa de funcionários.) . Coordenação do Centro de Orientação -ALCOA, (coordenação de atendimento dos médicos cadastrados e enfermeiras que prestam serviço pelo CEPE para a ALCOA- Prestação de contas para a ALCOA, via Planilhas de atendimentos. Reuniões das Contratadas). . Área Jurídica - Cobrança de recebíveis em atraso, com o recebimento Geral de mais de R$ 10.000,00 em valor de consultas e medicamentos, parados por inadimplência de pacientes. Confecção, renovação e estudo dos contratos em vigência, Participação e confecções de Atas em Reunião de Condomínios. 01/05/2008 à 17/07/2009 – RESTAURANTE KATARINO – VULKANO LTDA [Cargo] . Gerente administrativo (Análise e definição de processos organizacionais, estruturação de custos, acompanhamento administrativo, suporte a diretoria. Experiência na área de compras-cotação, análise e negociação, apuração do custo e verificação por unidade. Conferência de bilheteria, caixas bar, pagamentos e compras, admissão e capacitação de funcionários, contratação e coordenação de equipe de segurança, confecção de contratos, organização de eventos em geral. Controle de fluxo de caixa). . Área Jurídica: Representação junto à justiça do Trabalho e em processos cujo Réu era acionado na justiça Comum. 12/04/2010 à 13/10/2010 – GRUPO SERCO ASSESSORIA JURIDICA [Cargo] . Gerente administrativo e jurídico (Análise e definição de processos organizacionais, estruturação dos custos operacionais e administrativos, acompanhamento dos processos administrativos, definição de novos processos, suporte a diretoria. Conhecimento de análise de crédito PJ. Apuração, negociação, cobrança, controle de inadimplentes. Admissão e coordenação de equipe de cobradores, controle de repasses, pagamentos, confecção de contratos, assessoria jurídica, confecção de planilhas de cobranças. Controle por planilhas de atendimento.) . Área Jurídica Representação do escritório junto ao fórum da capital, em processos que a empresa era acionada, e em Ações de Cobrança e Execução representando os Clientes. 23/12/2010 à 15/09/2011 – HOSPITAL MAT. E PRONTO SOCORRO SANTA LUCIA LTDA [Cargo] . Analista Financeiro (Análise e estruturação dos custos operacionais e administrativos, acompanhamento dos processos administrativos, definição de novos processos, suporte a diretoria). Apuração, negociação, cobrança, controle de inadimplentes. Controle de pagamentos diários. Confecção e analise de contratos, Controle por planilhas de pagamentos futuros a fornecedores. Baixa e regularização de pendências, com baixa de protestos e regularização de dividas junto a fornecedores. Análise de contas a pagar e regularização de fuga de caixa no setor financeiro. Acerto de pendências junto ao cartório de protesto (456 títulos) dentro do prazo estipulado de 60 dias, com a emissão da Certidão Negativa requisitada. . Área Jurídica Confecção, estudo e atualização dos contratos vigentes com fornecedores de medicamentos e materiais e dos Contratos firmados com Médicos terceirizados prestadores de serviço, junto ao Setor Cardiológico do Hospital. Representação junto com a área Jurídica terceirizada do Hospital, nos processos junto à Justiça do Trabalho. 10/01/2012 à 10/04/2012 – CIPAC INDÚSTRIA DE PAPEL CANTAGALO LTDA GRUPO DUX BRASIL LTDA (Contrato por Período) [Cargo] . Analista Financeiro (Analise e alinhamento das Contas a Pagar e Receber, com a cobrança de títulos em atraso. Prorrogação e negociação dos títulos em aberto junto a fornecedores. Controle do fluxo de entrada e saída de mercadorias. Apuração dos gastos com fretes junto a fornecedores com a apresentação de planilhas dos conhecimentos e custo por carregamento. Controle do faturamento de mercadorias com a responsabilidade pela entrada de dinheiro e cheques e repasse ao setor financeiro do Grupo. Desconto de duplicatas junto a empresas de Factoring, com apuração, entradas, baixas, prorrogações. Pagamento de fornecedores e funcionários com fluxo de R$ 100.000,00 no caixa, sem apresentação de perdas. Confecção de fluxo de caixa. Principal atribuição: Alinhamento de acordos com fornecedores. Controle de entradas e saída de mercadorias com apuração de desvio de mercadorias (sem Nota e Utilização de Meia nota indevidamente pela Diretoria). Desvio do setor de compras, com a conseqüente troca do responsável. Fuga de caixa nos acertos de numerário com a Diretoria. 10/01/2013 à 10/09/2013 – SANTOS E SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS (Contrato por Período) [Cargo) . Advogado ( Confecção de pareceres, peças e acompanhamento de processo, com diligências em Pouso alegre, São José do Rio Pardo, Caldas, Andradas, Três Corações e Varginha). Cobrança, e Organização do Arquivo.
  • Cópias
  • Audiências
  • Outros
  • Alvarás
  • Andamentos
  • Cargas
  • Certidões
  • Conciliação
  • Consultas
  • Despachar com o juiz
  • Distribuições
  • Exame de Processos
  • Acompanhamentos
  • Peças
  • Preposição
  • Recursos
  • Civil
  • Civil
  • Contratos
  • Consumidor
  • Empresarial
  • Digital
  • Penal
  • Trabalho
  • Administrativo
  • Família e Sucessões
  • Bancário
  • Imobiliário
  • Propriedade Intelectual e Industrial
  • Desportivo
  • Comercial
  • Financeiro