O que é um correspondente jurídico?

A advocacia correspondente, também conhecida como advocacia de apoio, funciona da seguinte forma:

Muitos advogados ou escritórios precisam realizar diligências em outros lugares, que podem ser distantes de sua residência ou local de trabalho. Seria extremamente custoso viajar para a comarca do serviço apenas para cumpri-lo. Assim, eles confiam as diligências a um advogado local, para realizar o trabalho.

Este profissional, conhecido como advogado correspondente, recebe seus honorários do contratante, após a realização do serviço prestado. Os serviços podem variar dos mais simples, como tirar cópias de processos, até os mais complexos, como participar de audiências. Naturalmente, o valor dos honorários irá variar de acordo com o tamanho e a dificuldade da diligência.

São aceitos como correspondentes estudantes a partir do 7º período e com a carteira de estagiário da OAB, advogados e sociedades de advogados.

Por que ser um advogado correspondente?

Flexibilidade de horários

Trabalhe em horários alternativos encaixando as diligências no seu dia a dia. Estuda para concurso e precisou deixar o trabalho regular? Seja um correspondente!

Renda extra

Atuando como correspondente você conseguirá realizar diligências para complementar sua renda caso já tenha um emprego fixo ou caso não esteja trabalhando regularmente.

Networking e experiência

Você é recém-formado e precisa criar sua rede de contatos e ganhar experiência? A correspondência jurídica é ideal pra você e poderá te ajudar a entrar no mercado mais facilmente.

Por que contratar um correspondente?

Economia

Por que gastar dinheiro com passagens aéreas e hospedagem se você pode contratar um advogado residente na cidade da diligência para realizá-la pra você? Aposte nesta ideia e economize.

Agilidade

O deslocamento para a cidade onde está a diligência gera, além do gasto de dinheiro, um desgaste de tempo. Ganhe em agilidade e eficiência contratando alguém que esteja perto de onde está a demanda.

Cadastre-se agora mesmoNão perca mais tempo e aproveite já as vantagens da correspondência jurídica. O mercado está te esperando!