Renato Appolinario - Juris Correspondente - Contratante de Advogado Correspondente
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Renato Appolinario Advogado OAB/SP 411516
Sobre Formação Acadêmica Ensino Superior Completo – Bacharel em Direito – Universidade Anhanguera UNIABC – 2016 Pós Graduação – Gestão de Pessoas e Coaching – Instituto Máximo – Passo 1 – Conclusão: 12/2020 Pós Graduação – Direito Público – Faculdade Megale – Conclusão: 12/2020 Cursos Extras Curriculares Administração – Microlins- 2006; Marketing Pessoal – Microlins- 2006; Informática Básica – S.O.S Educação Profissional – Office 2010 (Word/Power Point/Excel) – 2012; Formação de Pregoeiro – Fundação de Desenvolvimento Administrativo – 2012; Auditor Interno na NBR ISO 9001:2008 com base na NBR ISO 19011 (Concluído 2012) – Fundação Vanzolini – Curso de como ser um auditor, em habilitando como auditor na ISO 9001:2008. Interpretação e Aplicação da NBR ISO 9001:2008 (Concluído 2012) – Det Norske Veritas – DNV – Curso de aperfeiçoamento de aplicação da ISO 9001:2008. Experiências Profissionais: Empresa: CTIS Tecnologia S/A Função: Especialista em Gerar Contratos IV – Coordenador Comercial de Licitações Período: 05/2019-03/2020 Descrição: Representações em todas as modalidades de licitações; elaboração de peças recursais, impugnações, esclarecimentos, planilha de custos, recursos, contratos, termos de aditamento, atas de registro de preços e apólices de seguro garantia; análise de reajuste, reequilíbrio econômico-financeiro e repactuação. Elaboração de estudos estratégicos visando diminuir custos e fomentar o aumento as margens de ganho da Companhia, garantindo a qualidade dos serviços prestados; Acompanhamento de KPIs, cronogramas operacionais, custos atividades, resultado financeiros, prazos e qualidade; Acompanhamento e controle de faturamento; Avaliação conjunta de impactos tributários; Prospecção e gestão de contratos públicos e privados com clientes como Prodesp, CIASC, Prodam, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Caixa Econômica Federal, FAPESP, Petrobrás, Riachuelo, C&A, Via Varejo, Embracon, Leroy Merlin, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Prospecção de novas oportunidades internas e externas no segmento de outsourcing de impressão, professional service, fábrica de software, SAP, Microsoft, service desk, contact center, printing center, biometria, servidores, data center e soluções, entre outros. Elaboração e análise de atos societários, acordos para sócios, check lists, planilhas e apresentações, pareceres, respostas a consultas de diversos níveis de complexidade, acompanhamento de reuniões, pesquisas (legislação, doutrina e jurisprudência), elaboração e análise de estratégias jurídicas societárias e contratuais. Estruturação corporativa com com elaboração de atos constitutivos e acompanhamento nos órgãos competentes; Controle de registro de marcas e patentes; atos societários, acordos para sócios, check lists, planilhas e apresentações, pareceres, respostas a consultas de diversos níveis de complexidade, acompanhamento de reuniões, pesquisas (legislação, doutrina e jurisprudência), elaboração e análise de estratégias jurídicas societárias e contratuais, mapeamento de riscos dos processos internos, governança corporativa e privacidade (LGPD). Empresa: Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo Função: Assessor Técnico III Período: 07/2018 – 05/2019 Descrição: Atuação na área civil contencioso e consultivo, para elaboração de diversas peças na área, realização de audiências, elaboração de contratos e estratégias processuais, relatórios judiciais, cumprimento de prazos e agendas. Atuação como advogado trabalhista, elaboração de peças, avaliação de provas documentais, mediação de questões diversas com foco jurídico. Assessoria Técnica de representação junto a colegiados e outros Órgãos. Análise de processos e documentos, elaborando e emitindo informações, pareceres, defesas e instruções. Atuação na prestação de esclarecimentos técnicos e orientações sobre assuntos de natureza jurídico-estratégicos, através de pesquisas e estudos, elaborando ainda normas, regulamentos, manuais, procedimentos, contratos e outros, voltados sobretudo à aquisições de materiais ou serviços, conforme Leis e Decretos, Federais e Estaduais, como 8.666/93, 10.520/02, 7.892/13, 47.945/03. Elaboração de pesquisas de preços, visando obter preço referencial, confecção de editais, termos de referências e instrumentos contratuais, para as licitações da Fundação Pró-Sangue. Atuação como Pregoeiro. Elaboração de planilhas de custos e propostas, acompanhamento e analise de entrega documental. Análise e autorização para a realização de processos de compra com dispensa de licitação e inexigibilidade, conforme legislação vigente. Atuação ativa na Instrução de processos sancionatórios, como presidente da Comissão Processante Permanente. Alimentação de sistemas de gestão. Empresa: General Motors do Brasil Ltda. Função: Prestador de Serviços – Analista Jurídico – Líder de Equipe Período: 08/2014 – 07/2018 Descrição: Prestação de Serviços através da Empresa Politemp Servicos Temporários LTDA. – Implantação de Projeto – Reestruturação Jurídica - Contencioso Civil – Analise critica das principais peças processuais, inserção em sistema de gestão, filtragem e encaminhamento aos escritórios patrocinadores; acompanhamento processual. Contencioso Trabalhista - Líder da Equipe de Subsídios Trabalhistas (São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí), Cadastro Trabalhista, Ofícios e Expedição Postal. Gestão de projeto; gestão de pessoas; análise critica de peças processuais; definição de estratégias de defesa junto a CIA, prepostos e escritórios. Acompanhamento de perícias técnicas e médicas. Solicitação de subsídios trabalhistas e esclarecimentos. Empresa: Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo Função: Assistente de Direção Período: 08/2014 a 06/2015 Descrição: Atuação no Departamento de Análise e Gestão de Processos – Jurídico – Análise, gestão e preparação de pareceres e informações técnicas dos processos administrativos oriundos de autos de infração, taxas, preços públicos, licitações, contratos e outros, sempre que requisitado, gerados pela Autarquia; assistência direta à Diretoria de Departamento na elaboração direta ou participativamente de editais, acordos, convênios, contratos, parcerias, consórcios, portarias, resoluções, normas internas ou outros textos bem como à Procuradoria-Geral Federal. Empresa: Grupo STR Função: Analista de Licitação Período: 03/2014 a 08/2014 Descrição: Atuação com análise preliminar de oportunidade de negócios. Suporte na definição da estratégia de participação da empresa em licitações públicas e privadas, integridade e consistência da documentação de habilitação e propostas técnica / comercial da empresa. Prestação de suporte técnico na elaboração de questionamentos, recursos, representação e impugnação. Análise de edital, elaboração de checklist de documentação / atividades e solicitação de apoio e documentação das demais áreas da empresa, responsáveis por metodologias, parcerias, certificações, certificados, diplomas, currículos, atestados, relatórios, certidões, proposta de solução, garantias, equipamentos e etc. Separação e conferência de documentação de habilitação, proposta técnica, minuta de proposta de preços para pregão, tomada de preços, concorrência. Análise de cenário competitivo, logística de atendimento de demandas de clientes internos e externos, interação com as áreas técnicas e administrativas para resolução de problemas e definição de estratégia de atendimento de exigências de edital. Atuação com pesquisa, qualificação, seleção e organização de documentos. Experiência nos principais sistemas Comprasnet, Licitações-e e outros do tipo. Vivência na condução de licitações e legislação 8.666 (procedimentos completos). Empresa: Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo Função: Assistente de Direção Período: 11/2011 a 05/2013 Descrição: Atuação no setor de Centro de Suprimentos e Administração Patrimonial – Atuação como gestor do Centro de Suprimentos e Atuação no Centro de Gestão de Contratos – Leis 8.666/93 e 10.520/02; acompanhamento de leis e decretos estaduais; Organização e composição de processos administrativos; Revisão, gerenciamento, fiscalização e controle de contratos administrativos; Elaboração de memorandos, minutas contratuais e ofícios; Conferência, controle e solicitação de pagamento utilidades publicas, taxas e fornecedores terceirizados; Administração Financeira e Orçamentária Pública; Auditor Interno na ISO 9001:2008, Administrador do Sistema de Gestão da Qualidade do Departamento de Administração, Fiscal de Contratos, Gestor de Contratos, Prestação de contas mensal à Corregedoria Geral da Administração. Qualificações Capacidade de liderança, habilidades de negociação e comunicação, adaptabilidade a novas funções e novos ambientes, coragem e determinação para mudar paradigmas e visão estratégica de diferentes segmentos de negócios. Vivencia nas rotinas comerciais, gerenciamento contratual, gerenciamento de projetos, relações empresariais, gerenciamento de produtos, planejamento estratégico; Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo sob no 411.516.
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