Márcia Freire Dias - Juris Correspondente - Contratante de Advogado Correspondente
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Márcia Freire Dias Advogado OAB/PE 32995-d
Sobre CURRICULUM VITAE MÁRCIA FREIRE DIAS DA SILVA Nascimento: 31.12.1972, solteira E-mail: marciaadvfreire@gmail.com marcia_freire_2006@hotmail.com Fone : 81-98836-7570 81-99971 -2179 Objetivo •Atuação na área Jurídica /administrativa Perfil Profissional Profissional com 23 anos de experiência na área administrativa/advogada(OAB 32.995-D), ótimos conhecimentos em informática e relações interpessoais,participou da implantação do PAR (plano de ações articuladas) do ESTADO PERNAMBUCO ano de 2007. Formação • Curso de História- FUNESO - Conclusão1998. • Curso de Direito - FOCCA - Conclusão2010. • Pós graduação- DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO- em curso fase monografia. Histórico Profissional • De 01/09/2012 até atualidade-ADVOGADA AUTÔNOMA CARGO: ADVOGADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DO PAULISTA. Advogando em escritório próprio do período desde agosto 2012 até a presente e durante e período 01/012013 até a presente advogando na PREFEITURA meio período pela manhã a tarde no escritório próprio, causas trabalhistas, cível e penal, entrada nos processos , acompanhamento nos foro, elaboração de INICIAL,CONTESTAÇÃO e outros, acompanhamento e audiências, inicial, instrução ,e ouvida de testemunhas. Atividades na prefeitura, advogada da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e setor de FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE URBANISMO e SECRETARIA DE POLITICAS SOCIAIS,despachos para MINISTÉRIO PÚBLICO, analise de contratos terceirizados prestadores de serviços,elaboração de edital de seleção simplificadas, setor de fiscalização de obras, de serviços , documentação de servidores , acompanhamento das leis municipais, planos urbanísticos, habite-se licenças de funcionamento construções e rotinas gerais de todos os processos administrativos da administração MUNICIPAL e SECRETARIA DE POLITICAS SOCIAIS, Processo licitatório, acompanhamento, prazo e tramites, parecer e resposta ao MINISTÉRO PÚBLICO. • De 03/03/2008 até 03/05/2012 - RENASCER MERCANTIL LTDA. CARGO: GERENTE DE COMPRAS/NEGOCIOS(CONTRATOS) Analise de compras, atendimento aos fornecedores do ramo de atacados, estratégia de negociação, coordenação de equipe de compras, analise de estoque mínimo, compradora de grandes contas, revisão de contratos empresariais civis, preposta da empresa em causas trabalhistas diversas , juizados especiais acompanhamento em audiência , supervisão do ISO, consultoria jurídica em cobrança de débitos e acompanhamento junto aos órgão de defesa ao consumidor . • De 08/2007 á 03/2008 -PROCON-OLINDA-PE. CARGO : ESTAGIARIA ATENDIMENTO AO PÚBLICO Desenvolveu toda a rotina inerente as funções ,petição,audiência de conciliação das partes, atendimento das partes para mediação e conciliação da lide. • De 03/1994 até 10/2006 – ORTOBOM –Olinda Ind.e Com. de Colchões Ltda. CARGOS: Coordenador de Compras/negócios (05/02 a 10/06) Controle de Estoque-(Kardex ) setor de Compras e Suprimentos) Coordenadora de vendas (05/01 a 05/02) Assistente de Financeiro (03/00 a 05/01) Assistente de logística (03/97 a 03/99) Assistente de cobrança jurídica (03/95 a 03/96) Departamento Jurídico/Pessoal (03/94 a 03/95) Coordenadora de Compras ( 05/02 a 10/06) Elaborou uma ótima e eficiente dinâmica em entrada e saída de notas fiscais, compras de mercadorias e atendimento à transportadoras, fornecedores de grande porte , controle de estoque (Kardex)estoque mínimo e controle de metas negociação e gerenciamento de grandes contas, controle de estoque just time , coordenação de equipes, preposta da empresa na área trabalhista, representação junto ao juizados especiais e PROCON . Compras de material prima, controle de estoque terceirizados e abastecimento de linha de produção. Coordenadora de Vendas (05/01 a 05/02) Trabalho ativamente com clientes de pequenos , médio e grande porte no suporte de vendas de produtos químicos na área de PE,PB e RN(METALQUIM) departamento de vendas de químicos da empresa, acompanhamento do pós vendas e negociação diretamente com donos e empresários do RAMO DE ESPUMAS. Como Assistente de Financeiro (03/99 a 05/01) Trabalhou na área de contas a pagar e contas e a receber, emissão de cheques, fluxo de caixa, controle de pagamentos , contatos bancários , controle de caixa central ,caixas paralelos emissão de boleto e negociação de títulos mercantis com terceiros e controle de contas corporativas. Como Assistente de Logística (03/96 a 03/99) Adquiriu conhecimento na área de carregamento de cargas e acerto financeiro, controle e supervisão de entrada e saída de cargas e processo de logística, conferência e supervisão da equipe de LOGISTICA Como assistente de cobrança ( 03/95 a 03/96) Implantou sistemática de reciclagem aperfeiçoando o aprendizado e o conhecimento na área de cobrança, baixa de boleto, prorrogação e envio de títulos para protesto, cobrança de títulos até 10 dias extra judicial e cobrança de títulos judiciais. Departamento Jurídico/Pessoal (03/94 a 03/95) Desenvolveu um trabalho folha de pagamento, emissão de contra- cheques, conferencia e controle de contratos de franquias, preposta junto a justiça do trabalho ,controle de plano de cargos e salários,acompanhamento de audiência em juizados especiais e no PROCON . O histórico acima modificou-se ao longo de 12 anos, essas mudanças foram, sempre, objeto de promoção, o que acarretou um proveitoso aprendizado. • De 11/90 á 08/93 -DIÁRIO DE PERNAMBUCO S/A CARGO : SECRETÁRIA DA DIRETORIA. Desenvolveu trabalho junto à equipe de 90 televendas e junto a gerente de vendas e supervisores, trabalho de assistência geral, correspondência, arquivo de correspondências, agenda dos executivos e rotinas inerentes ao setor e a função. Cursos Suplementares •Isolada de Direito Constitucional(Manoel Erhart) –ESPAÇO JURIDICO •Isolada de Administrativo (Nelson França)- IDAJ •Isolada de Português (Rodrigo Bezerra)-ESPAÇO JURIDICO •Curso de Conciliação, Mediação e Arbitragem – SOPECE •Coaching Empresarial de Liderança- BUSINESS COACH. •Escrituraria de Banco - SENAC; •Atendimento Telefônico Empresarial - SEBRAE; •Vendas e Telemarketing - FIEPE; •Chefia e Liderança - Vídeo Treine (Ana Rique); •Qualidade nos Serviços de Atendimento - Vídeo Treine (Ana Rique); •Qualidade no Atendimento a Clientes - Consultor; •Relações Interpessoais - FIEPE; •Sensibilização à Qualidade Total - CERTEX – SENAI; •Informática (Windows, Word, Excel e MS-DOS) - Data Cursos; •Técnica de Secretariado - SENAC; •Arquivamento - SENAC; •Técnica de Secretariado - Consultor; •Secretária Aperfeiçoamento - SENAC ( 1992 a 1996 ); •A Ética como Desafio Profissional - ORTOBOM; •Programa de Qualidade Total (Implantação ISO) - FIEPE. Referências Pessoais / Profissionais •Sandro Lopes- Ger. de Suprimentos da ORTOBOM. Fone : (81) 3439-5831 ou 8611-8896 • Luis Nunes- Diretor da Renascer Fone :(81) 2128-6855 ou 81-9244-4760
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