Perguntas frequentes

Sou um advogado correspondente


1 Cadastro

1.1 Quem pode se cadastrar como correspondente?

Qualquer bacharel em Direito ou estudante pode iniciar o seu cadastro na nossa plataforma. Contudo, recomendamos que possua uma carteira da OAB válida para que possa exercer com tranquilidade as demandas que surgirem.

1.2 Sou estudante, posso ser correspondente?

Pode. Contudo, recomendamos que possua a carteira da OAB de estagiário, que pode ser adquirida a partir do 7º período de Direito.

1.3 Não tenho OAB, posso ser um correspondente?

Você poderá se cadastrar na nossa plataforma normalmente. Contudo, recomendamos que providencie a carteira da OAB para que possa estar apto a realizar todas as diligências que surgirem. Dificilmente um bacharel em Direito sem OAB conseguirá realizar algum tipo de diligência.

1.4 Como faço para começar?

Cadastre-se em nosso site. Preencha seus dados pessoais e profissionais, como o número da OAB, as áreas de atuação e os serviços prestados. Não se esqueça também de contar, resumidamente, um pouco de sua experiência profissional e/ou formação acadêmica no mini currículo e de inserir uma foto bem bacana em seu perfil. Por fim, cadastre-se nas cidades em que você deseja atuar como correspondente jurídico. Você pode escolher até 50 cidades para oferecer seus serviços! Assim que finalizado, confirme seu endereço de e-mail e conseguirá visualizar as diligências disponíveis para o seu perfil.

1.5 Não quero pagar por um plano. E agora?

Você poderá visualizar as demandas compatíveis com o seu perfil. Contudo, caso não assine um plano você não conseguirá candidatar-se a elas ou realizá-las.


2 Assinatura

2.1 Qual o valor dos planos?

Você pode optar pelos planos Trimestral, Semestral e Anual, nos valores de R$ 99.0, R$ 149.0 e R$ 199.0. Lembramos que você precisa ser assinante ativo para se candidatar às diligências e realizá-las.

2.2 Quais as formas de pagamento disponíveis?

Você poderá realizar o pagamento do plano escolhido por boleto ou cartão de crédito.

2.3 Efetuei o pagamento. Em quanto tempo meu perfil estará liberado?

Todos os pagamentos são processados automaticamente pelo Moip. No caso do boleto, é necessário até um(01) dia útil para que o pagamento seja devidamente processado e o seu perfil liberado. No caso do cartão de crédito, o processo pode demorar alguns minutos para a verificação de limite e aprovação da compra.

2.4. Tenho acesso à nota fiscal da minha compra?

A nota fiscal do plano adquirido será disponibilizada dentro do seu perfil até o 8º (oitavo) dia corrido após o processamento do valor pago e a ativação do plano. Para acessá-la, você deve estar logado(a) na plataforma, clicar em “Configurações” e, em “Pagamento” rolar a página até o final e clicar em “Ver Nota Fiscal”.


3 Conta e Perfil

3.1 Esqueci minha senha. Como alterá-la?

Solicite uma senha nova clicando no campo "Esqueci a minha senha" na sua tela de login. Digite o seu e-mail corretamente para recuperá-la. Em poucos minutos, nosso sistema enviará instruções para seu e-mail (verifique se não está sendo enviado para sua caixa de spam). Clique no link “Trocar minha senha”, cadastre uma nova e confirme, clicando em “Troque minha senha”, e pronto!

3.2 Posso editar meu perfil de Advogado Correspondente depois de publicado?

Sim, todos os dados do seu perfil profissional podem ser alterados. Para isso, basta ir para a aba de perfil e modificar no formulário. Lembre-se de preencher corretamente todos os seus dados pessoais e profissionais de correspondente jurídico.

3.3 Onde posso visualizar o meu perfil profissional?

Para ver como o seu perfil será exibido para o público, basta acessar a aba de perfil e ir na opção Ver Perfil.


4 Diligências

4.1 Como saberei quais diligências posso aplicar?

Na aba de “Diligências”, em “Novas diligências” estarão as oportunidades compatíveis com o seu perfil. Você poderá se candidatar a realizá-las e negociar com o solicitante através do chat.

4.2 Como saber se fui escolhido?

Quando você for selecionado para uma diligência, você receberá uma notificação no seu perfil. Caso o contratante escolha outro correspondente ou cancele a solicitação, você também será notificado de que aquela oportunidade não existe mais.

4.3 Como é feita a negociação entre o correspondente e o contratante?

A negociação do serviço prestado é de toda responsabilidade das duas partes envolvidas. O Juris não interfere na negociação e nem tem responsabilidade sobre a mesma.

4.4 Qual valor devo cobrar por uma diligência?

Nós não determinamos valores fixos e nem interferimos na comunicação entre as partes. Todos os detalhes da negociação, incluindo datas e formas de pagamento, são negociados entre contratante e contratado. Os valores podem ser modificados de acordo com variáveis como distância, tempo demandado pelo serviço e outras.

4.5 Como faço para parar de receber notificação de novas diligências?

Quando receber um email mas desejar não recebê-lo novamente, basta descadastrar o recebimento clicando em “Cancelar Inscrição” na parte inferior do e-mail.

Caso prefira, você pode mudar as suas Preferências de Comunicação pelo perfil no Juris clicando no seu nome no canto superior direito da tela, em seguida clicando em “Notificações”, selecionar as que deseja receber e manter sem o check as que preferir não receber e clicar em “Salvar preferências” para concluir.

4.6 Por que uma mensagem de diligência é bloqueada?

Mensagens são bloqueadas quando o conteúdo não se trata de uma solicitação de diligência - como spam e ofertas de serviços por exemplo.

Quero buscar por um correspondente


5 Preciso realizar cadastro para buscar advogados correspondentes?

É necessário ter um perfil de buscador. Caso você não tenha, não se preocupe: ao final do formulário da sua primeira diligência lhe enviaremos um e-mail de confirmação e, seguindo os passos, você criará seu perfil automaticamente. Nele, poderá administrar e acompanhar as suas diligências mais de perto dentro da própria plataforma.

6 Pago alguma coisa para buscar advogados correspondentes?

Não. A busca por correspondentes jurídicos é totalmente gratuita.

7 Como eu faço para solicitar uma nova diligência?

Caso você ainda não tenha um perfil de buscador, você deverá buscar a cidade em que quer um correspondente, preencher e enviar o formulário que irá aparecer. Logo em seguida, enviaremos um e-mail em que você precisará confirmar a solicitação para que ela seja enviada e o seu perfil de buscador seja criado automaticamente.

Caso você já tenha um perfil de buscador, na aba de “Diligências” clique em “Enviar nova Diligência”, preencha os dados referentes à demanda que você quer fazer e envie. Os advogados que possuem o perfil de sua solicitação serão alertados e poderão entrar em contato.

8 Como posso selecionar um único advogado?

Ao enviar uma solicitação os advogados que têm o perfil que você procura serão notificados. Você poderá conversar com eles na aba “Em andamento” que está em “Diligências” e negociar. Assim que você escolher o correspondente mais adequado para aquela demanda, basta clicar em “selecionar advogado” no canto superior direito do chat.

9 Como posso cancelar um pedido de diligência?

Você pode cancelar uma demanda quando estiver logado(a) em seu perfil clicando em “Diligências”, “Em andamento”, selecionar a diligência que deseja cancelar, ir em “Detalhes” e clicar em “Cancelar Diligência”.

10 Como efetuo o pagamento da diligência?

Por enquanto o Juris ainda não faz a intermediação do pagamento da diligência. Portanto, os valores e forma de pagamento deverão ser acordados diretamente com o correspondente.

11 Já sou buscador no Juris. Como adicionar um perfil de advogado para atender as diligências?

Para fazer com que o seu perfil de buscador também esteja habilitado para receber demandas você deve logar no seu perfil de buscador, clicar em “Criar perfil” no canto superior direito da página, ir preencher o formulário e clicar em “Salvar alterações”. Todas as diligências que você receber e enviar estarão disponíveis na aba “Diligências”.

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